Ícone do site Brasil Direto Notícias

Proprietários do BYD Dolphin relatam falta de peças e defeitos sem solução

Por

proprietarios-do-byd-dolphin-relatam-falta-de-pecas-e-defeitos-sem-solucao

Proprietários do BYD Dolphin relatam falta de peças e defeitos sem solução

Junto com o crescimento das marcas chinesas vem o aumento das reclamações da falta de peças e problemas no atendimento prestado nas concessionárias, como relata a dona de um BYD Dolphin Plus  2024, do Rio de Janeiro (RJ), que pediu para  não se identificar.

“Economizei durante muitos anos para comprar um carro zero, que, em menos de seis meses,  precisei viajar três vezes até a concessionária com problemas”, disse. “Só na quarta visita solicitaram a peça, mas eu não voltei à oficina por estar com a saúde mental abalada, e preferi vender o carro e não pensar mais no assunto”, lamenta a proprietária.

Reclamações de clientes que visitam as concessionárias várias vezes sem ter seus carros reparados são comuns, como afirma o bancário Evandro Antônio Ferronato, de Caxias do Sul (RS), dono de um BYD Dolphin 2024.

“Desde que meu carro estava com 2.000  quilômetros, ele apresenta ruídos nas pinças de freio sempre que trafego em vias com ondulações ou paralelepípedos”, conta Evandro. “Hoje, com mais de 20.000 quilômetros rodados, e mais de quatro visitas às concessionárias, o problema persiste”, revela.

Dolphin
Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

O problema piora quando o proprietário, não tendo opção, precisa usar o carro mesmo defeituoso, como após uma colisão, por exemplo, como é o caso da empresária Diane Fabiana Zimpel, de Igrejinha (RS), dona de um BYD Dolphin 2023.

“Bateram na traseira do nosso carro no dia 8 de junho de 2024, a seguradora autorizou o conserto em 24 de junho, mas, só devolveram o veículo reparado no dia 15 de outubro, ou seja, após quatro meses de espera”,  protesta Diane, que, segundo conta, ainda ouviu do funcionário da oficina a sugestão para recuperar as peças, para agilizar o conserto.

Continua após a publicidade

Questionada sobre os relatos dos proprietários que reportaram as falhas, a  BYD respondeu que as ocorrências analisadas foram apuradas e constatou-se a necessidade de peças adicionais, características normais de funcionamento ou de fatores externos sem cobertura de garantia. E que, nas situações pendentes, os clientes foram informados e estão sendo acompanhados pelas concessionárias.

O povo reclama

“Participo de um grupo de carros elétricos da BYD e, infelizmente, a maioria sofre com os problemas na caixa de direção e amortecedores. Meu carro com menos de um ano teve o problema na caixa de direção e tive garantia, porém, seis meses depois, apresentou a mesma falha e a concessionária informou que não tem mais garantia.”
Relato editado do proprietário de um BYD Dolphin 2024, de Vespasiano (MG), no Reclame Aqui

“Tive um acidente e levei para uma concessionária BYD. Mas não me entregam o carro por falta de um farol. Segundo o atendente, as outras peças chegaram, mas o farol não. Inadmissível uma montadora não ter o farol do carro mais vendido. O pós-venda da BYD me decepcionando mais uma vez!”
Relato editado do proprietário de um BYD Dolphin Mini 2024, de João Pessoa (PB), no Reclame Aqui

Publicidade
Sair da versão mobile