O rodízio de veículos de passeio, suspenso desde o dia 22 de dezembro, volta a vigorar nesta segunda-feira, 12, na cidade de São Paulo.
A prática foi interrompida no período de festas devido ao baixo fluxo de veículos durante esses dias, conforme informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Veículos pesados
Durante esse tempo de suspensão, o rodízio municipal de veículos pesados (caminhões) permaneceu ativo. As restrições da Zona de Máxima Restrição à Circulação (ZMRC) e da Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) seguem valendo normalmente.

Como funciona o rodízio em SP
O rodízio restringe a circulação de automóveis conforme o final da placa, sempre no anel viário da capital, das 7h às 10h e das 17h às 20h.
Veja abaixo a restrição de acordo com os finais de placa:
- Segundas-Feiras: 1 e 2
- Terças-Feiras: 3 e 4
- Quartas-Feiras: 5 e 6
- Quintas-Feiras: 7 e 8
- Sextas-Feiras: 9 e 0

Com ele, ficam impedidos de circular no centro expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Multa de rodízio
Transitar em locais e horários não permitidos implica em infração média, que resulta em multa de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.