Ícone do site Brasil Direto Notícias

Tarcísio visita Bolsonaro, sela apoio a Flávio e mantém foco na reeleição

Por Brasil Direto

Após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, em Brasília, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), voltou a afirmar nesta quinta-feira (29) que seu plano político é disputar a reeleição ao Palácio dos Bandeirantes. Ao deixar a unidade prisional, ele reforçou que a decisão vem sendo amadurecida há anos. “A gente conversa sobre isso desde 2023, que meu interesse é ficar em São Paulo”, declarou.

O encontro marcou a primeira reunião entre os dois desde a prisão de Bolsonaro. A visita havia sido autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na semana anterior, mas chegou a ser adiada por Tarcísio, que avaliou o risco de a conversa ser interpretada como pressão para um apoio mais explícito à candidatura presidencial de Flávio Bolsonaro.

Dias antes, na terça-feira (27), o governador já havia afastado qualquer possibilidade de disputar o Planalto, afirmando que não concorreria “nem se Bolsonaro pedisse”.

Segundo Tarcísio, o objetivo do encontro foi pessoal e simbólico. “A gente queria fazer essa visita ao presidente. Uma visita que a gente tinha se programado. Queria muito transmitir meu abraço e solidariedade, falar do meu apreço e da minha gratidão e tinha uma tarefa muito difícil, que era transmitir o abraço de muitas pessoas”, afirmou.

Ele destacou ainda o apoio popular ao ex-presidente. “Toda vez que faço evento em São Paulo são milhares de pessoas. É impressionante o carinho das pessoas. Eu queria ser porta-voz desse carinho, falar da saudade que as pessoas têm dele, dizer que tem uma massa de brasileiros que torcem por ele. Foi esse o objetivo da visita. Ele vai sempre ter um grande amigo”, completou.

Apesar de descartar a própria candidatura presidencial, Tarcísio confirmou que participará da campanha de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Palácio do Planalto. Questionado se estará envolvido diretamente, respondeu: “Claro”.

Durante a conversa, o governador também abordou com Bolsonaro a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD). Segundo Tarcísio, o ex-presidente vê o nome com bons olhos. “O presidente elogiou Caiado. Tem apreço por ele. A gente entende que é uma candidatura que soma com o projeto e que, no fim, estará junto contra o PT”, disse.

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) acompanhou Tarcísio na visita, mas não falou com a imprensa. Na véspera, ele havia se encontrado com o governador em São Paulo. Há duas semanas, Carlos ironizou uma fala da primeira-dama paulista, Cristiane de Freitas, que declarou que o Brasil “precisa de um novo CEO”, em referência a uma possível candidatura presidencial de Tarcísio.

Sair da versão mobile