A Grande São Paulo registrou 14.498 imóveis sem energia elétrica às 7h desta quarta-feira (14), de acordo com dados da Enel. Na capital, 13.256 residências permaneciam sem luz. O apagão é consequência de um temporal que atingiu a região na terça-feira (13), deixando mais de 60 mil clientes sem eletricidade.
Após a tempestade, São Paulo amanheceu com céu nublado e temperaturas em elevação, com média de 19ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). O órgão prevê pancadas de chuva isoladas ainda pela manhã, com possibilidade de intensificação à tarde e à noite. A máxima pode chegar a 29ºC, com umidade mínima em torno de 60%.
Durante o temporal de terça-feira, a Defesa Civil estadual chegou a emitir alerta severo de chuva persistente para a zona leste da cidade e Guarulhos às 19h50, encerrado por volta das 21h37, quando a chuva diminuiu. Foram registrados casos de granizo em Santa Cecília e ocorrências de queda de árvores ou alagamentos em bairros como Jaçanã e Lapa.
No pico da interrupção de energia, às 21h47, 62,4 mil imóveis estavam sem luz na área de concessão da Enel, sendo 52 mil na capital. Os números começaram a cair durante a noite e, às 4h30 desta quarta-feira, 15,7 mil clientes ainda estavam sem eletricidade na Grande São Paulo, incluindo 14,4 mil na capital.