Corinthians equilibra finanças e reforços para montar equipe mais forte, diz Dorival

Atualmente, o Corinthians não tem negociações encaminhadas para novas contratações

Após a volta do lateral Angileri e a chegada do volante Allan por empréstimo, o Corinthians se aproxima de cumprir a meta de reforços estabelecida pelo técnico Dorival Júnior, que deseja “mais três ou quatro jogadores” para fortalecer o elenco.

“Eu ainda planejo mais três ou quatro reforços. Precisamos de uma equipe mais forte. Tenho certeza que o presidente sabe disso. Conversamos todos os dias sobre novos jogadores e necessidades do grupo”, afirmou Dorival após o clássico contra o Palmeiras.

Angileri renovou contrato após negociação que envolveu redução salarial, motivado pelo desejo de disputar a Libertadores. Allan, apesar de ter outras propostas financeiras, optou pelo Corinthians e chega para compor elenco sem custo de transferência, estratégia adotada pelo clube para reforçar o time de forma econômica.

O possível meio-campista marroquino Zakaria Labyad, indicado por Memphis Depay, não faz parte da contagem de reforços de Dorival, que destacou: “Não foi minha indicação, mas vai ser tratado muito bem e terá chance de lutar por espaço”. A chegada de Labyad ocorre em meio a críticas internas sobre a influência de indicações externas nas contratações do clube.

Outro fator que pode alterar o planejamento de reforços é a grave lesão do volante José Martínez, que deve passar por cirurgia e pode ficar fora da temporada. Caso seja desligado, Dorival poderá exigir uma nova contratação para atingir sua meta de reforços.

Atualmente, o Corinthians não tem negociações encaminhadas para novas contratações, mas segue atento à janela de transferências para reforçar o elenco conforme o desejo do treinador.