Ícone do site Brasil Direto Notícias

Falta de reforços gera atrito: Ronaldo questiona prioridades do Fundo Saudita

Por Brasil Direto

Cristiano Ronaldo não participará da partida entre Al-Nassr e Al-Riyadh nesta segunda-feira, 2, em razão de insatisfação com a gestão do clube saudita, segundo informações do jornal português A Bola. O jogador tem questionado a falta de investimentos na equipe pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), alegando que os recursos estariam sendo direcionados a outros clubes no país.

Na atual janela de transferências, o Al-Nassr contratou apenas o jovem meia Haydeer Abdulkareem, de 21 anos, apesar de pedidos públicos do técnico Jorge Jesus por reforços. Em contrapartida, o Al-Hilal, também administrado pelo PIF, investiu em jogadores como Pablo Marí e Darwin Núñez, além de demonstrar interesse na contratação de Karim Benzema, do Al-Ittihad. Cristiano Ronaldo não concorda com essa disparidade de aportes financeiros entre as equipes.

Em janeiro, Jorge Jesus declarou publicamente que o Al-Nassr “não tinha o poder político do Al-Hilal”, frase que gerou ampla repercussão no futebol saudita. O PIF é um dos maiores fundos soberanos do mundo e busca diversificar a economia do país, utilizando o esporte como uma das estratégias para promover a imagem da Arábia Saudita internacionalmente.

Sair da versão mobile