José de Abreu, ator conhecido por seu ativismo, revelou seus planos de se candidatar à Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. A informação foi compartilhada pelo próprio ator nas redes sociais, após ser divulgada pelo jornalista Ricardo Bruno.
A candidatura de José de Abreu será pelo PT do Rio de Janeiro, partido ao qual o ator tem fortes laços. O convite para que ele se lançasse como pré-candidato veio de Washington Quaquá, vice-presidente do PT e prefeito de Maricá (RJ), que fez questão de publicar uma foto ao lado de José de Abreu, com a legenda: “Um grande amigo, grande artista e grande brasileiro!”
Na quarta-feira (4), José de Abreu também compartilhou uma imagem histórica de sua prisão durante a ditadura militar, em 1968. Acompanhada de uma legenda bem-humorada, ele escreveu: “Meu passado me condena, rsrs! Vem novidade por aí!”, deixando os seguidores ansiosos para os próximos passos de sua pré-candidatura.