Novo Suzuki Across é apresentado e repete estratégia do Chevrolet Celta

O Toyota RAV4 foi o carro mais vendido do mundo em 2025 e agora tem um irmão da Suzuki, o Across. Na verdade, essa relação já existia desde a geração anterior, mas agora o novo Suzuki Across aprofundou essa relação e resolveu manter basicamente o visual do “irmão-rival”.

Na geração anterior, o Across alterava a grade, faróis e para-choque, enquanto traseira e interior seguiam inalterados, exceto pela troca de logo das fabricantes. Agora, com a nova geração, a Suzuki apenas tirou o símbolo da Toyota e aplicou o seu.

Suuzki Across é cópia do RAV4
Suzuki/Divulgação

Esse tipo de produto é conhecido como “rebadge” na indústria automotiva, quando marcas firmam parceiras para vender produtos com símbolos trocados. Não é exatamente uma novidade para a Suzuki, que já viu seu Vitara ser vendido como Chevrolet Tracker, e aproveitou o Celta para criar o Suzuki Fan.

Voltando ao Across, a Suzuki decidiu usar o visual das versões aventureiras do RAV4, que possuem linhas mais robustas, deixando de lado as versões Core e GR Sport do Toyota.

Continua após a publicidade

Suuzki Across é cópia do RAV4
Suzuki/Divulgação

Tal qual o RAV4, o Across tem 4,62 m de comprimento e 2,69 m de entre-eixos, enquanto o porta-malas tem 749 litros de capacidade. No interior, o SUV preserva o painel de 12,3 polegadas, head-up display e central multimídia com 12,9 polegadas.

A Suzuki optou unicamente pela motorização com carregamento externo e tração integral, portanto, o conjunto híbrido plug-in combina o motor 2.5 com dois motores elétricos para chegar aos 304 cv. Segundo a marca japonesa, o Across faz de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, curiosamente, o RAV4 faz em 5,8 segundos com a mesma configuração.

Continua após a publicidade

Suuzki Across é cópia do RAV4
Suzuki/Divulgação

A Suzuki não revelou os detalhes de autonomia de seu lançamento, no entanto, se seguir os passos do RAV4, o Across deve ser capaz de percorrer 100 km no modo elétrico graças a bateria de 22,68 kWh. A potência de recarga máxima é de 50 kW, o que faz a bateria ir de 10% a 80% em 30 minutos.

O Suzuki Across ainda não tem preço definido e fará sua estreia na Holanda para depois alcançar outros mercados europeus. No final de 2025, ele foi lançado em Seychelles, mas ele é uma cópia do indiano Suzuki Victoris, que não tem relação com o RAV4.

Publicidade