Obama fala sobre extraterrestres e esclarece: “Eles são reais, mas não os vi”

Explicando melhor, Obama disse: "Estatisticamente, o universo é tão vasto que as chances de existir vida em algum lugar são grandes"

Após afirmar com convicção que os extraterrestres “são reais”, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voltou atrás para esclarecer suas declarações. Em uma publicação no Instagram, ele comentou: “Eu estava tentando manter o espírito da rodada rápida, mas já que isso ganhou atenção, deixe-me esclarecer”.

Explicando melhor, Obama disse: “Estatisticamente, o universo é tão vasto que as chances de existir vida em algum lugar são grandes”. No entanto, ele ponderou: “As distâncias entre os sistemas solares são tão enormes que a probabilidade de termos sido visitados por alienígenas é pequena”.

O ex-presidente fez questão de reiterar algo que já havia dito anteriormente, durante um podcast: “Eu não vi qualquer evidência durante a minha presidência de que extraterrestres tenham feito contato conosco. Mesmo!”.

As declarações iniciais de Obama ocorreram em uma entrevista ao youtuber e podcaster Brian Tyler Cohen, transmitida no sábado, 14 de fevereiro. Durante o quadro de perguntas rápidas, Cohen perguntou de forma direta: “Os alienígenas são reais?”. Obama respondeu sem hesitar: “São reais, mas eu não os vi. E não estão sendo mantidos na Área. Não existe nenhuma instalação subterrânea, a menos que haja uma grande conspiração e tenham escondido isso do presidente dos Estados Unidos”, brincou.

Quando Cohen questionou qual foi a “pergunta que ele mais quis ver respondida ao se tornar presidente”, Obama, ainda no clima da conversa sobre extraterrestres, respondeu entre risos: “Onde estão os aliens?”.

Sobre a Área 51

A famosa Área 51, uma instalação militar da Força Aérea dos Estados Unidos localizada em Nevada, está no centro de muitas teorias sobre vida extraterrestre. A instalação é de acesso restrito e funciona sob vigilância constante. Até 2018, imagens de satélite do local eram censuradas, mas atualmente a área pode ser visualizada no Google Maps.

A teoria de que extraterrestres poderiam estar envolvidos com a Área 51 surgiu em 1989, quando Robert Lazar alegou ter trabalhado com tecnologia alienígena no local. Lazar afirmou ter visto fotos de autópsias de extraterrestres e sugeriu que o governo dos EUA usava o local para estudar naves alienígenas recuperadas. Embora ele tenha sido desmentido, suas alegações alimentaram uma série de teorias da conspiração sobre o governo dos EUA e os OVNIs.

Contudo, segundo a CIA, os avistamentos de OVNIs na região são, na verdade, explicados por testes de aeronaves militares como o U-2, e não há evidências de contato extraterrestre na Área 51 ou em qualquer outro lugar.