Ícone do site Brasil Direto Notícias

Polêmico Jaguar será um cupê de quatro portas, com 1.000 cv e complicações inglesas

Por

polemico-jaguar-sera-um-cupe-de-quatro-portas,-com-1.000-cv-e-complicacoes-inglesas

Polêmico Jaguar será um cupê de quatro portas, com 1.000 cv e complicações inglesas

Quando a Jaguar anunciou que passaria a ser uma marca de veículos elétricos, muita gente torceu o nariz. A relação na internet se tornou ainda mais caótica após a apresentação do Type 00 e azedou totalmente quando a primeira campanha foi ao ar.

Mesmo que ainda não tivesse nenhum carro pronto apresentado, a campanha foi polêmica o suficiente para fazer a Jaguar buscar uma nova agência de publicidade e, aparentemente, reduzir um pouco as polêmicas virtuais e focar no desenvolvimento dos seus novos produtos.

Jaguar_GT_Prototype
Jaguar/Divulgação

A prova disso vem de seu mais recente comunicado à imprensa. A marca está aproveitando o rigoroso inverso sueco para realizar testes de autonomia e durabilidade em seu próximo veículo. O nome ainda não foi confirmado, a Jaguar está tratando apenas como “próximo GT”, que é uma sigla para Gran Turismo ou Grand Tourer, designação usada pela indústria para carros esportivos feitos para as ruas e não só para pistas.

Continua após a publicidade

Neste comunicado, a marca deixou escapar algumas informações sobre o seu próximo lançamento. A primeira delas é que se trata de um cupê de quatro portas, não somente as duas que aparecem no protótipo Type 00. Por falar nesse conceito, a marca garante que as linhas serão inspiradas no modelo que causou polêmica em sua primeira aparição.

Jaguar_GT_Prototype
Jaguar/Divulgação

A segunda informação é que o lançamento será esse ano, mas sem confirmar a data. A Jaguar ainda garante que o primeiro lançamento dessa nova fase elétrica terá mais de 1.000 cv.

Continua após a publicidade

Complicações inglesas

Sabidamente, veículos ingleses possuem algumas sensibilidades em determinados equipamentos – os donos de Land Rover que o digam. E geralmente a adição de alguns itens de conforto, tecnologia ou inovações, trazem consigo manutenção dispendiosa em relação aos seus concorrentes, mas isso não abalou a Jaguar.

2024-Jaguar-Type-00
Jaguar Type 00Divulgação/Jaguar

A marca anunciou alguns itens que estão sendo testados, como pneus de neve de 23 polegadas desenvolvidos especialmente para o modelo. Neste ponto, não parece um problema, mas a marca terá suspensão pneumática dinâmica e amortecedores ativos de válvula dupla, algo alvo de reclamações de clientes desde 2015 pelo menos.

Continua após a publicidade
Land Rover
A suspensão a ar ajuda o Velar a cruzar trechos alagados com até 65 cm de profundidadeLand Rover/Divulgação

Por fim, a marca aproveitou o frio dos lagos congelados na Suécia para testar sua nova tecnologia ThermAssist, que promete reduzir o consumo de energia para aquecimento em até 40% e recupera o calor para aquecer o sistema de propulsão ou a cabine em temperaturas ambientes de até -10°C.

Publicidade
Sair da versão mobile