O Toyota Corolla Cross GR Sport 2026 ganhou atualizações por dentro e por fora na Malásia. Essas mudanças podem antecipar tendências para o Brasil.
De cara é possível notar uma alteração na grade dianteira, que ficou maior, perdeu a faixa central e apresenta uma logo “GR” bem aparente. Outro detalhe é que o conjunto óptico não está mais integrado à grade, já que a moldura da versão antiga foi removida. Atrás, a logo “Corolla Cross”, antes cromada, agora está em preto.

A cabine segue a mesma linha de antes, mas adiciona alguns elementos. O interior em preto da versão topo de linha esportiva já contava com costuras vermelhas no volante, na alavanca de câmbio e nos bancos, mas agora o detalhe se estende pelo painel e portas.

Os bancos passam a ter uma “coluna” central na parte inferior das costas e logotipos GR coloridos bordados nos encostos de cabeça. O logotipo GR também aparece no raio inferior do volante (antes vazio) e no botão que liga o carro.

Sob o capô segue o motor 1.8 de quatro cilindros aspirado, que desenvolve 98 cv de potência e 14,4 kgfm de torque, combinado com um propulsor elétrico de 72 cv e 16,62 kgfm, que gera uma potência total de 122 cv. O conjunto utiliza a transmissão chamada de E-CVT específica para o sistema híbrido, que envia a potência para as rodas dianteiras.
No Brasil, o Corolla Cross GR utiliza motor 2.0 flex, que gera até 175 cv de potência e 21,3 kgfm de torque, associado à transmissão Direct Shift (CVT) com modo sequencial de dez velocidades.

Atualização japonesa
Em meados do ano passado, o Corolla Cross GR foi atualizado no Japão. Por lá ele tem outra cara e motorização. A frente apresenta a logo da Toyota entre a linha do capô e uma faixa que liga os faróis, enquanto a grade dianteira é mais retangular.

O trem de força engloba um motor 2.0 inserido em um sistema híbrido, que desenvolve ao todo 198 cv e agrega sistema 4×4. O modelo tem direito até a rodas aro 19 e pedais em alumínio.