Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para presídio da Paraíba

A saída ocorreu às 10h45, e o casal embarcou às 14h em um voo de Guarulhos com destino a João Pessoa, onde chegaram por volta das 17h, acompanhados por dois policiais civis

O influenciador digital Hytalo Santos, 27 anos, e seu marido, Israel Natã Vicente, 33, foram transferidos nesta quinta-feira (28) do CDP 1 de Pinheiros, em São Paulo, para a Paraíba. A saída ocorreu às 10h45, e o casal embarcou às 14h em um voo de Guarulhos com destino a João Pessoa, onde chegaram por volta das 17h, acompanhados por dois policiais civis, conforme normas de segurança aeroportuária.

A decisão da Justiça paulista autorizou a transferência porque as investigações que motivaram a prisão preventiva, decretada em 15 de agosto, são conduzidas pela Polícia Civil da Paraíba. Segundo o despacho, a medida busca impedir destruição de provas e intimidação de testemunhas — ações que, de acordo com a Promotoria, já vinham ocorrendo.

Hytalo e Israel são investigados pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público do Trabalho sob suspeita de exploração e exposição de menores em conteúdos online. Eles negam as acusações.

Após chegar a João Pessoa, o casal passou por exame de corpo de delito no Instituto de Polícia Científica e foi levado para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Roger), principal unidade de presos provisórios da capital. No local, inicialmente ficarão em regime de observação, sem contato com os demais detentos.

Segundo a Seap da Paraíba, mais de 50 agentes participaram da operação. O presídio, inspecionado no ano passado pelo Ministério Público, apresentou melhorias, como salas para audiências remotas e iluminação reforçada, mas ainda enfrenta problemas estruturais, incluindo falhas no consultório médico, fornecimento precário de medicamentos e manutenção insuficiente dos extintores de incêndio.