Homem de 62 anos é atacado por quatro pitbulls durante entrega de lenha

O ataque aconteceu enquanto Américo realizava a entrega de dois sacos de lenha na residência de uma cliente de 82 anos

Um homem de 62 anos morreu nesta quinta-feira após ser atacado por quatro cães da raça pitbull em Minas do Leão, interior do Rio Grande do Sul. A vítima, Américo Sampaio, estava internada em coma induzido na UTI do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre desde o último sábado, quando ocorreu o ataque.

O ataque aconteceu enquanto Américo realizava a entrega de dois sacos de lenha na residência de uma cliente de 82 anos, que também acabou ferida, mas recebeu atendimento médico e teve alta no mesmo dia.

Segundo relato da idosa à polícia, ela mantinha quatro pitbulls em casa e chegou a sacrificar um dos animais para tentar salvar o entregador.

Diante da periculosidade dos cães, a Polícia Civil solicitou que a tutora entregasse voluntariamente os animais, mas ela se recusou. Com isso, a delegada Jusicleia de Souza acionou a Justiça, que autorizou a busca e apreensão dos cães. Na tarde de quarta-feira, os três pitbulls sobreviventes foram recolhidos com apoio da Brigada Militar e levados ao canil da Penitenciária Estadual de Charqueadas, onde receberão cuidados veterinários e alimentação fornecida pela prefeitura local.

O caso segue sob investigação, com novas testemunhas a serem ouvidas. Ao final do inquérito, o processo será encaminhado ao Ministério Público e à Justiça, segundo informou a delegada ao GLOBO.