Nesta segunda-feira (13), Noa Argamani e Avinatan Or se reencontraram após terem sido sequestrados durante os ataques do Hamas em 7 de outubro de 2023, em um festival em Israel. O sequestro dos jovens ocorreu durante a invasão do grupo terrorista, que gerou milhares de imagens e vídeos circulando pelas redes sociais.
No ataque, Noa foi levada de moto, enquanto Avinatan permaneceu sob ameaça dos terroristas. A jovem foi libertada em junho de 2024 e, em Israel, passou a promover uma campanha em prol da paz, buscando a libertação dos demais reféns. Ela relatou: “Eu não conseguia me mover, não conseguia respirar. Pensei que seriam os últimos segundos da minha vida.”
Com o acordo de paz firmado entre Israel e o Hamas, todos os reféns, de ambos os lados, foram libertados. Dois anos após o ataque, Avinatan Or retornou a Israel, permitindo o tão esperado reencontro do casal.
Avinatan, de nacionalidade britânica, cresceu em Shilo, na Cisjordânia ocupada, e antes do sequestro ele e Noa planejavam se mudar para Beersheva, no sul de Israel, onde ele havia cursado engenharia.
 
			         
			         
												 
															