Uma passageira foi detida no Aeroporto de Brasília após informar, em tom de brincadeira, que estaria carregando uma bomba na bagagem.
O incidente ocorreu no domingo (26), quando a mulher fazia check-in para um voo com destino a Belo Horizonte. Ao ser questionada pelo atendente sobre a presença de objetos proibidos em sua mala, ela respondeu, de forma irônica, que carregava “só se for uma bomba”.
A passageira estava acompanhada de uma amiga, e ambas foram encaminhadas para inspeção. A Polícia Federal foi acionada, e as bagagens passaram por raio-X, não sendo encontrada nenhuma substância ou objeto suspeito. A amiga foi liberada após a verificação.
A passageira, identificada como Karyny, foi presa em flagrante e indiciada pelo crime de expor a perigo aeronave ou praticar ato capaz de impedir ou dificultar a navegação aérea, cuja pena varia de dois a cinco anos de reclusão.
Na tarde desta segunda-feira (27), a Justiça determinou a soltura de Karyny, que foi representada pela Defensoria Pública.
A reportagem entrou em contato com a Azul Linhas Aéreas e o Aeroporto de Brasília e aguarda posicionamento para eventuais atualizações sobre o caso.