A Toyota revelou o futuro do Corolla no Japan Mobility Show 2025, em Tóquio. E o sedã mais vendido do mundo mudará radicalmente. Apresentado como “Corolla Concept”, o protótipo antecipa a 13ª geração do modelo com um design que rompe totalmente com o estilo atual, aproximando-se da linguagem vista no novo Prius.
O carro–conceito foi desenhado pelo centro europeu de design da Toyota (ED²) em Nice, França, e sinaliza intenções claras de produção.
O visual adota uma interpretação refinada do “design martelo” da Toyota, com faróis full-LED que cruzam a dianteira. A grade tradicional desapareceu, substituída por uma entrada de ar inferior no para-choque e uma ventilação sutil na base do para-brisa. O perfil é de um sedã de quatro portas fluido, com proporções que lembram um veículo elétrico.

Na lateral, uma porta de carregamento visível no para-lama indica versões elétricas ou híbridas plug-in. A traseira é limpa, definida por um spoiler integrado e lanternas de LED de largura total com iluminação “pixelada”, exibindo o nome “Corolla” no centro.
A cabine acompanha a revolução externa. O painel tem design limpo, com telas de tamanho “modesto” para o cluster de instrumentos digital e uma nova tela dedicada ao passageiro. O console central é flutuante, com um seletor de marcha futurista, e os controles básicos de mídia e ar-condicionado estão agrupados no volante e nas laterais do painel.

A Toyota não divulgou especificações técnicas de motores, potência ou torque. No entanto, a marca confirmou sua “abordagem multi-caminho”. Isso significa que o novo Corolla 2027 manterá opções híbridas—provavelmente a próxima geração do sistema—mas também contará com uma versão totalmente elétrica (BEV).
Apesar de o foco global da Toyota estar na eletrificação total, o Corolla 2027 seguirá oferecendo motores a combustão. A marca trabalha em uma nova geração de propulsores mais eficientes, especialmente nas versões híbridas, e quer alcançar autonomia superior a 1.000 km. A meta é responder ao avanço de marcas chinesas, que já oferecem híbridos com alcance semelhante.
Em paralelo, a fabricante trabalha a todo vapor na tecnologia híbrida plug-in flex para o Brasil, usando o RAV4 e o Prius como protótipos. O sistema pode ser usado no próximo Corolla, como uma forma de responder ao BYD King e dar um passo a mais na eletrificação do sedã.
A plataforma deve garantir espaço e funcionalidade idênticos, independentemente da motorização.
Embora a Toyota não tenha cravado uma data de estreia, o conceito tem “clara intenção de produção”. A geração atual do Corolla (a 12ª) foi lançada em 2018 e reestilizada em 2022. Com a apresentação do conceito, o novo Toyota Corolla 2027 deve ser revelado na versão de produção no 1º semestre de 2026, chegando às concessionárias na segunda metade do ano. No Brasil, a estreia deve ocorrer em 2027, enquanto a marca foca em novos projetos, como uma picape intermediária e um SUV cupê.



















