Ator Alexandre Nero anuncia pausa e reflete sobre envelhecer com dignidade

Segundo ele, o ritmo intenso de trabalho dos últimos anos o levou ao limite, e continuar nesse ritmo seria “enlouquecedor”

Durante sua participação no programa Sem Censura, da TV Brasil, exibido na última terça-feira (28), o ator Alexandre Nero revelou que pretende fazer uma pausa na carreira após concluir as gravações de Marco Aurélio, seu personagem no remake de Vale Tudo, da TV Globo.

O artista contou que, ao término da novela, começou a receber diversos convites para novos projetos, mas precisou recusar alguns deles para preservar sua saúde mental. Segundo ele, o ritmo intenso de trabalho dos últimos anos o levou ao limite, e continuar nesse ritmo seria “enlouquecedor”.

Com uma sequência de produções recentes no currículo — Travessia (2022), No Rancho Fundo (2024) e Guerreiros do Sol (2025) —, Nero explicou que tem sentido dificuldade em decorar textos e reconheceu a necessidade de fazer uma pausa para recarregar as energias.

O ator também refletiu sobre o envelhecimento e destacou a importância de cuidar da saúde para envelhecer com autonomia. Ele afirmou que seu temor não está ligado à aparência, mas sim à possibilidade de chegar à velhice sem condições físicas ou apoio. Disse que tem observado de perto o sofrimento de pessoas doentes e sem recursos, o que o fez repensar seus próprios hábitos e perspectivas para o futuro.

Para ele, o medo de depender de alguém na velhice é um dos grandes motivadores para se cuidar melhor e desacelerar o ritmo de trabalho.