O Nissan Kait será o novo SUV de entrada da marca japonesa no Brasil. Com nome confirmado nesta semana, o novo modelo estreia no Brasil nos próximos meses apostando em um design único para afastar qualquer relação com o Nissan Kicks de primeira geração.
A maior ruptura visual em relação ao Kicks Play, que sai de linha neste ano, estará concentrada na dianteira. O Nissan Kait abandonará os grandes faróis inteiriços e adotará um conjunto óptico dividido, seguindo a tendência de design do rival Renault Kardian.
Esta solução trará as luzes diurnas (DRL) em posição elevada, próximas ao capô, e o bloco de faróis principal alocado abaixo, no para-choque. Desta forma, o Nissan Kait terá design alinhado com carros elétricos da marca, como o chinês Nissan N7.

A enorme grade dianteira característica da primeira geração do Kicks será substituída por uma tomada de ar inferior. O novo SUV não terá faróis de neblina.
O estilo do sedã elétrico chinês também inspira as lanternas traseiras do Kait 2026. O modelo tem nova tampa de porta-malas e lanternas mais estreitas e interligadas. As linhas laterais, o formato das portas, as janelas e as maçanetas traseiras elevadas serão, porém, as mesmas do Kicks lançado há quase dez anos. Uma importante diferença na lateral estará nas saias das portas, com aspecto mais robusto.

O fato do Nissan Kait aproveitar a base do Kicks de primeira geração, atualmente vendido como Kicks Play, pode até ser um problema bom. Mesmo hoje, prestes de completar dez anos à venda no Brasil, ainda é um dos SUVs compactos mais equilibrados em termos de espaço interno e capacidade do porta-malas.
Com esta transformação do Kicks Play no Kait, a Nissan terá a oportunidade de reposicionar seu SUV de entrada tanto no contexto de preço quanto na imagem do carro. O Kait terá uma imagem mais jovial, enquanto o Kicks de nova geração será direcionado a um público mais velho em busca de um SUV compacto mais sofisticado.

O conjunto mecânico também será o mesmo do Kicks Play. O Nissan Kait 2026 manterá o conhecido motor 1.6 flex aspirado de 113 cv e 15,2 kgfm, gerenciado pelo câmbio automático CVT. O interior deve receber atualizações de acabamento e tecnologia, como um novo quadro de instrumentos digital e uma central multimídia moderna.
A Nissan já confirmou que o SUV compacto será exportado do Brasil para mais de 20 países.