Tremembé: o crime cometido por amiga de Suzane que chocou até pedófilo

Letícia Tomazella vive a polêmica Poliana na série Tremembé, sucesso da Amazon Prime Video que relata o dia a dia de criminosos no “Presídio dos Famosos”, localizado em São Paulo. A personagem — condenada por um crime brutal — representa uma das amigas mais próximas de Suzane von Richthofen na cadeia.

Poliana é inspirada em Luciana Oldberg. A mulher foi condenada a 29 anos de prisão, em 2013, por filmar os abusos sexuais sofridos por suas irmãs gêmeas, de 3 anos de idade, e compartilhar em grupos de pedofilia.

4 imagensLetícia Tomazella como Poliana em TremembéPoliana e Suzane em cena de TremembéPoliana e Suzane na vida realFechar modal.1 de 4

Poliana, amiga de Suzane von Richthofen na cadeia

Reprodução2 de 4

Letícia Tomazella como Poliana em Tremembé

Reprodução3 de 4

Poliana e Suzane em cena de Tremembé

Reprodução4 de 4

Poliana e Suzane na vida real

Reprodução

Leia também

Ela mantinha um relacionamento a três com o marido, dono de uma academia de luta, e um aluno. Os dois também estavam envolvidos no crime.

As irmãs de Luciana eram dopadas com bebida alcoólica e violentadas, enquanto a criminosa gravava os abusos. Eles foram presos após um participante de um fórum com conteúdo de abuso infantil denunciar o caso.

A série Tremembé

A série é baseada em dois livros-reportagens do jornalista Ullisses Campbell. Suzane: Assassina e Manipuladora (2020) e Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido (2021) foram as principais obras de consulta.

Os dois livros resultam de anos de investigação e entrevistas conduzidas pelo autor dentro e fora do presídio de Tremembé.

A série conta a história de detentos famosos, como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga, Cristian Cravinhos, Roger Abdelmassih, entre outros.