Os noveleiros já estão acompanhando o retorno de Rainha da Sucata à programação da Globo, que voltou a ser exibida na emissora nesta segunda-feira (3/11) no Vale A Pena Ver De Novo. A novela marcou o início dos anos 1990 e até hoje é uma das produções mais lembradas do período.
O retorno do folhetim reacendeu a curiosidade pelos atores que fizeram parte da atração. A carreira de um dos astros, porém, que estava em ascensão à época, foi tragicamente interrompida.
O ator Gerson Brenner participou pela primeira vez em uma novela da Globo como Gerson, uma das “filhinhas” da memorável vilã Dona Armênia (Aracy Balabanian). O sucesso no papel foi tanto, que ele foi convidado para repetir o personagem em 1992, na novela Deus Nos Acuda.
Ele ainda foi chamado para a novela Corpo Dourado, em 1998, última participação que teve na televisão. Naquele ano, Gerson foi vítima de um assalto na Rodvia Ayrton Senna, em São Paulo, que quase lhe tirou a vida.
Leia também
-
Mulher de Gerson Brenner largou carreira para cuidar do ator
-
5 artistas da novela Rainha da Sucata que já morreram
-
Rainha da Sucata: como estão os atores da novela após 35 anos
-
Saiba quando estreia Rainha da Sucata no Vale a Pena Ver de Novo
10 imagens



Fechar modal.
1 de 10
Reprodução
2 de 10
Elenco de Rainha da Sucata
Reprodução/Globo
3 de 10
Gerson Brenner é internado em São Paulo; saiba o motivo
Instagram/Reprodução
4 de 10
Rainha da Sucata
5 de 10
Em 17 de agosto de 1998, o ator seguida de São Paulo para o Rio de Janeiro onde gravaria o último capítulo da novela das 8, Corpo Dourado
6 de 10
Ela nasceu no mês seguinte ao crime
7 de 10
Gerson Brenner e a esposa Marta Mendonça
Reprodução
8 de 10
Gerson com a filha e a ex, celebrando a nova idade
reprodução/ instagram
9 de 10
Anna e Gerson
Reprodução/Facebook
10 de 10
Gerson Brenner em Corpo Dourado
Reprodução/Globo
O ator estava de viagem ao Rio de Janeiro e precisou parar o carro para trocar os pneus, quando foi surpreendido pelos bandidos. Ele estava viajando sozinho de carro, a caminho para gravar o último capítulo do folhetim.
Três assaltantes participaram do crime e o autor do disparo confessou à polícia quatro dias depois do ocorrido. À época, o caso repercutiu nacionalmente e gerou comoção geral devido ao estado de saúde da vítima.
Gerson sobreviveu ao ataque, mas não sem sequelas permanentes do tiro. Desde o incidente, o artista se afastou das telas e do estrelato e passou a viver uma vida reclusa com a família em São Paulo.
A esposa e principal cuidadora do ator, a psicóloga Marta Mendonça, contou ao jornal Extra que o marido ficou radiante ao descobrir que Rainha da Sucata voltaria ao ar.
“Nossa, vocês não imaginam como ele está feliz a cada chamada da novela”, celebrou. “Vai ser muito gratificante para ele. Assistir a uma novela em que participou vai fazer um bem enorme a ele”, disse.