Novo BYD Song Ultra é sempre elétrico e o Song mais potente já feito

Composta por ao menos quatro modelos diferentes, sem contar versões, a linha Song, da BYD, ganha mais um integrante. Além dos Song Pro, Plus, L e L EV, a gama de SUVs agora tem também o Song Ultra, que estreia como o mais potente entre seus pares – embora não seja o mais luxuoso.

Com 4,85 metros de comprimento, o inédito BYD Song Ultra também é o maior da gama. Ele tem ainda 1,91 m de largura, 1,67 m de altura e longos 2,84 m de entre-eixos. Como comparação, o Song Pro tem 7 cm a menos no comprimento e 1 cm a menos na largura, mas a altura é a mesma. O entre-eixos é 6 cm menor.

BYD Song Ultra
MIIT China/Reprodução

A aparência do modelo também tem suas exclusividades, embora siga a identidade visual dos “irmãos”. Na dianteira, o conjunto afilado formado por faróis e grade se assemelha ao visto no Song Pro, por exemplo, bem como o para-choque de grandes e triangulares aberturas.

A traseira reforça a largura do SUV com volumes arredondados, e destaca as já clássicas lanternas que cruzam a tampa do porta-malas. Internamente, as luzes têm formatos arredondados. De lado, os para-lamas recebem vincos que elevam visualmente a carroceria, e as janelas espira parecem sugerir um formato de cupê, remetendo aos Lexus.

Continua após a publicidade

BYD Song Ultra
Imagens mostram possibilidades de visual do Song UltraMIIT China/Reprodução

Não há imagens do interior, mas espera-se um layout semelhante ao dos demais modelos da marca, com painel de linhas predominantemente horizontais, uma pequena tela para o quadro de instrumentos e, ao centro, uma grande tela multimídia.

Continua após a publicidade

O Song Ultra será equipado com um motor elétrico de 362 cv, o mais potente entre todos os demais Song – segundo a marca, a velocidade máxima é de 210 km/h. Quem mais se aproxima é o Song L EV, com 308 cv. Não há informações, por ora, sobre a bateria do modelo. Espera-se que, para acompanhar a maior potência, a bateria também seja maior.

 

Publicidade