Luis Castro se desculpa após usar expressão considerada racista em derrota do Grêmio

O técnico também assumiu o compromisso de não repetir a expressão

O técnico Luis Castro, do Grêmio, gerou polêmica neste domingo (25) ao se referir à derrota do time por 4 a 2 para o Internacional, pelo Campeonato Gaúcho, usando a expressão “dia negro”. O treinador rapidamente se retratou nas redes sociais.

Em seu discurso após o jogo, Castro buscava motivar a equipe e disse que a única forma de superar a derrota é com trabalho, sem se lamentar ou se deixar abater. Ele chegou a repetir a expressão, afirmando que foi um “dia negro” para o time, mas que a situação não estava encerrada e que era preciso seguir adiante.

Horas depois, em postagem nos Stories do Instagram, o treinador se desculpou e esclareceu que não houve intenção de ofender: ele afirmou que a frase se referia exclusivamente ao contexto do desempenho da equipe na partida. Castro reforçou ainda seu posicionamento em defesa da igualdade social, racial e religiosa.

O técnico também assumiu o compromisso de não repetir a expressão: “Respeito a aprendizagem com o compromisso de não repetir a expressão”, escreveu, enfatizando seu desejo de promover valores de igualdade e respeito dentro e fora do esporte.