Xiaomi YU7 GT: clone chinês ganha versão mais potente que Ferrari Purosangue

O Xiaomi YU7, SUV da marca chinesa que remete um pouco demais à Ferrari Purosangue, em breve terá uma versão mais potente que sua própria inspiração. A informação foi revelada graças ao registro da configuração no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT).

De acordo com o registro, o YU7 ganhará a configuração GT com dois motores elétricos com mais de 1.000 cv. O motor dianteiro fornece 391 cv enquanto o motor traseiro entrega 611 cv, portanto, são 1.002 cv de potência combinada. A velocidade máxima será superior aos 300 km/h.

Para efeitos de comparação, a Ferrari Purosangue 725 cv de potência e 73 kgfm de torque graças ao motor 6.5 V12 naturalmente aspirado. A Ferrari não tem qualquer tipo de eletrificação, ainda assim faz de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e atinge 310 km/h.

SUV terá mais de 1.000 cv
MIIT/Reprodução

Voltando ao YU7 GT, a dianteira ganhará para-choque redesenhado e para-lamas mais largos. Há um grande difusor traseiro com emblema GT em vermelho para combinar com as pinças dos discos de freio. O esportivo é equipado com rodas de 21 polegadas.

Continua após a publicidade

Personalizações do Xiaomi YU7 GT
Car News China/Reprodução

As dimensões do YU7 GT são: 5.015 mm de comprimento, 2.007 mm de largura e 1.597 mm de altura, além de generosos 3.000 mm de entre-eixos. Entre as imagens reveladas pelo MIIT estão os opcionais, entre eles elementos decorativos para os faróis dianteiros, espelhos retrovisores, spoiler traseiro, aerofólio tipo “rabo de pato”, friso do capô dianteiro, emblema dianteiro, diversos designs de rodas, cores das pinças de freio e adesivos para a carroceria.

As baterias não foram reveladas, mas devem ser as mesmas da versão Max do SUV em suas configurações convencionais. Essa bateria tem 101,7 kWh e garante 760 km de autonomia. Os preços da configuração esportiva devem variar entre R$ 350 mil e R$ 380 mil em conversão direta.

Publicidade