Apresentada no Salão de Xangai em 2025, a inédita Nissan Frontier Pro está de malas prontas para o Brasil. Quer dizer, vai até além disso, uma vez que a picape foi flagrada novamente em Santos, conforme revelou o jornalista João Anacleto em sua página no Instagram.
Desde sua apresentação, a Nissan Frontier Pro tem propósito global, como indica o slogan “Na China, para a China, para o mundo”. Apesar do nome, a Frontier Pro não tem nenhuma semelhança com o modelo atualmente vendido no Brasil.
Chegou-se a especular que a nova geração baseada na Mitsubishi Triton chegaria ao nosso mercado, mas, aparentemente, a primeira escolha foi pelo modelo chinês, que é baseado na Dongfeng Z9.

O visual em si é muito similar ao que vemos em produtos chineses, com barras horizontais de led na dianteira. Há uma pequena grade com espaço no centro para o logo. Na traseira, novamente a similaridade com modelos chineses e suas lanternas interligadas. A grande diferença nesse caso é que a barra é interrompida pelo nome “Nissan” iluminado.
O interior é mais uma comprovação da sua origem, uma vez que apresenta uma pequena tela para o painel de instrumentos e uma central multimídia com generosas 14,6 polegadas. Felizmente alguns botões físicos foram mantidos no console. O que talvez não agrade o público é a coloração amarela dos bancos.

A Frontier Pro é consideravelmente maior que a Frontier que conhecemos atualmente. Enquanto a picape que era fabricada na Argentina mede 5,26 m de comprimento e tem 3,15 m de entre-eixos, a picape chinesa tem 5,52 m e 3,30 m, respectivamente.
Para a China há diversas opções de motorização, incluindo unidades apenas a combustão. Para o Brasil, a configuração mais cotada e flagrada no porto é a topo de linha. Neste caso, há um motor 1.5 turbo combinado a um motor elétrico dianteiro para chegar aos 434 cv e 81,5 kgfm de torque.

O câmbio é automático DHT com quatro marchas, tração nas quatro rodas e reduzida. Segundo a Nissan, a autonomia elétrica da picape é de 135 km pelo otimista ciclo CLTC da China.
Se optar por outras versões, a Nissan poderá trazer a Frontier Pro com motor 2.3 turbodiesel de 192 cv e 50,9 kgfm de torque ou um 2.0 turbo a gasolina com 261 cv e 40,7 kgfm de torque. Nestes casos, o câmbio é sempre automático de oito marchas.